PAULISTA > Notícias > Educadores do Paulista participam de capacitação sobre Alfabetização na Idade Certa

Educação | 13/04/2016

Segue até esta sexta-feira (15.04), a capacitação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no Centro de Formação de Professores Manoel Victor, no Centro do Paulista. A formação continuada é destinada aos profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo é garantir que crianças de até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. A iniciativa é da Secretaria de Educação em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação.

Ao todo, 255 professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização) participam da capacitação. Em pauta, os temas transversais são discutidos com ênfase nas disciplinas de matemática e linguagens.

“Estamos buscando o fortalecimento da educação para alfabetização. Com a formação continuada, o professor troca experiência de vida e de conhecimento. O que eles assimilam no curso conseguem colocar em prática em sala de aula”, ressaltou a coordenadora da Equipe Técnica de Apoio Pedagógico dos Anos Iniciais, Ana Rosemary Leite.

Em Paulista, desde 2013, os profissionais da rede municipal de ensino participam da formação continuada do PNAIC. O conhecimento adquirido é aplicado no cotidiano das escolas para  cerca de 480 alunos do 1° ao 3° ano.