PAULISTA > Notícias > Junior Matuto presta contas dos três anos de gestão em Maranguape II

Gabinete do Prefeito | 03/04/2016

Junior Matuto presta contas dos três anos de gestão em Maranguape II

Convidado por evangélicos da Assembléia de Deus Internacional de Maranguape II, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, participou de um café da manhã neste domingo (03.04) na igreja do bairro. Na ocasião, o gestor municipal aproveitou a presença de diversos membros da congregação para prestar contas dos três anos de gestão (2013 – 2015), fazendo uma síntese das principais ações executadas na cidade.

A apresentação do prefeito abordou as diversas áreas de atuação do governo. Junior Matuto destacou, especialmente, as iniciativas no campo da saúde, infraestrutura e educação. “Assim como escutamos as pessoas nas ruas durante a elaboração do nosso plano de governo, temos a obrigação de voltar nas comunidades para falar sobre o trabalho que estamos desenvolvendo. É por isso que temos mantido reuniões como esta com diversos segmentos, entre eles, o público evangélico”, frisou Matuto.

Na apresentação das ações, ele começou a falar sobre área da saúde. Ao longo dos três anos, a gestão municipal já revitalizou 29 unidades de saúde, entre postos de saúde e policlínicas. Além disso, seis novos centros médicos foram construídos. Isso sem falar da implantação de alguns programas exitosos como o de entrega de medicamentos em domicílio (Remédio em Casa), de transporte para pessoas em tratamento hospitalar (Segue Cuidando) e núcleos de atividades físicas para idosos em diversos bairros (Saúde em Movimento).

No setor da infraestrutura urbana, a prefeitura tem trabalhado para realizar o sonho de muitas famílias, com o calçamento, pavimentação e revestimento asfáltico de quase 60 vias. Destaque ainda para a contenção do avanço do mar na orla com o bagwall (R$ 28 milhões), desassoreamento do Rio Paratibe (R$ 26 milhões), duplicação da PE-01 e Ponte do Janga (R$ 16 milhões) e construção do Mercado de Paratibe (R$ 12 milhões).

A Educação também vem recebendo grandes investimentos do poder público municipal. Na reforma de 12 unidades de ensino, a prefeitura investiu cerca de 2,3 milhões. Os estabelecimentos de ensino ganharam oito mil novas bancas. Os estudantes estão indo estudar com novos fardamentos (bermuda, calça, camisa malha fria, tênis/alpargatas) e kits escolares.

Durante o encontro, os evangélicos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, sugerir ações e conhecer os desafios do Poder Executivo para o ano de 2016.

AÇÕES NA COMUNIDADE – Como de costume, durante a apresentação das ações do governo, o prefeito dedica alguns minutos para falar do que tem feito na localidade onde acontece a prestação de contas. Em Maranguape II não foi diferente. Citando alguns exemplos, ele frisou que a prefeitura já revestiu o Canal da Avenida F e pavimentou as vias paralelas do canal; construiu uma unidade de saúde (Av. F), revitalizou a Policlínica Correia Mandu (Av. B), além de calçar/pavimentar diversas ruas e construir áreas de lazer (Rua 70 e Rua 103).