Habitação | 02/04/2016
Famílias do Paulista irão deixar barracos improvisados e concretizar o sonho da casa própria
Compartilhe esta notícia:
“Ter uma casa é uma vitória pra mim. Agora eu sei que vou oferecer uma moradia digna para os meus filhos. Essa gestão da prefeitura está fazendo a diferença. O prefeito sabe honrar os compromissos”. Com essas frases, a dona de casa Marília Leal Araújo, 25 anos, residente na comunidade Bicho do Mato, na Jaguarana, em Paulista, externou a satisfação de ter acesso à casa própria.
Ela faz parte da lista de pessoas que deixarão de morar em barracos – sem o mínimo de condições-, para residir num núcleo habitacional estruturado. A iniciativa vai beneficiar 120 famílias e o investimento é no valor de aproximadamente R$1,2 milhão. O trabalho é oriundo do Programa de Subsídio de Habitação de Interesse Social (PSH) e conta com o engajamento do Ministério das Cidades, Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação.
Neste sábado (02.04), pela manhã, o prefeito Junior Matuto, o vice-prefeito Jorge Carreiro e o secretário de Habitação da cidade, Alcides Leitão (Jesus), estiveram na localidade. A visita dos gestores foi marcada pela assinatura dos contratos para construção dos imóveis. O processo de edificação será desenvolvido em três tapas. No primeiro momento, serão levantadas 48 habitações.
“Quando estivemos aqui em 2012 muitos nos criticaram. Disseram que a gente não honraria com os nossos compromissos. Mas hoje estamos de volta para mostrar o resultado e olhar direto nos olhares dessas famílias”, destacou o prefeito Junior Matuto. Na ocasião, o gestor assegurou que a prefeitura está focada na realização de intervenções voltadas, principalmente, para os mais pobres. “Vamos tirar essas pessoas de moradias deploráveis e oferecer casas dignas”, reforçou.
O vice-prefeito Jorge Carreiro aproveitou o momento para enaltecer a luta da comunidade por melhores condições de vida. “Não foi em vão a luta persistente e esperançosa do povo. Nós sabemos do sofrimento que essa gente passa. Mas tudo isso está com os dias contados”, comentou.
Na visão do secretário de Habitação, Alcides Leitão (Jesus), a prefeitura deu mais um passo decisivo para diminuir o déficit habitacional na cidade. Além disso, ele enfatizou a preocupação que a atual gestão vem tendo em oferecer qualidade de vida às famílias que residem em locais impróprios. “A nossa gestão participou de modo decisivo para atrair o programa para a cidade e permitir que o povo viva com qualidade”, destacou.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo