Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, técnicos descobrem mais um ninho de tartaruga marinha

Meio Ambiente | 15/03/2016

Em Paulista, técnicos descobrem mais um ninho de tartaruga marinha

Compartilhe esta notícia:

Mais um ninho de tartarugas marinhas foi encontrado no litoral de Paulista. Neste final de semana, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista descobriram uma desova na praia da Enseadinha, no Janga. Este é sexto ninho localizado no município entre fevereiro e março. Os ninhos foram descobertos com a ajuda dos pescadores e moradores locais que presenciaram o momento da desova.

Com a descoberta, através do Programa Praia Viva, será feito o monitoramento dos ninhos para garantir que os animais cheguem ao mar com segurança, evitando a interferência do homem e dos predadores naturais.

De acordo com o diretor de Biodiversidade e Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente, Murilo Chagas, ainda não é possível identificar a espécie dos filhotes. “A classificação das tartarugas será feita após o nascimento. Existe a grande possibilidade de serem Tartaruga-de-Pente já que é frequente a desova desse tipo no nosso litoral”, ressaltou.

O período de incubação das tartarugas marinhas dura entre 45 e 50 dias dependendo das condições climáticas. Os animais levam, em média, 48 horas para deixarem o ninho. Desde 2015, a Secretaria de Meio Ambiente do Paulista registrou 12 ninhos, destes mais de mil filhotes da espécie de Tartaruga-de Pente ou Legítima (Eretmochelys imbricata) eclodiram no litoral.

 

 

 

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: