PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista desenvolvem potencial literário na Semana da Poesia

Educação | 15/03/2016

Estudantes do Paulista desenvolvem potencial literário na Semana da Poesia

Como forma de estimular a leitura e a produção literária, alunos da Escola Municipal São Bento, em Artur Lundgren I, no Paulista, participam da Semana da Poesia. A programação segue até a próxima sexta (18). Os 125 estudantes matriculados na unidade estão participando de apresentações e atividades recreativas. Nesta terça-feira (15.03), estiveram presentes ao evento a poetisa Lucélia Gomes e o poeta e repentista Luiz Esperantivo, natural de Orobó.

A atividade faz parte do Projeto Literata, criado na própria escola, que consiste em poesia com arte. De acordo com a vice-diretora Maria Rute, gestora do anexo da unidade, na Rua Triunfo, o programa acontece todos os anos, incentivando a leitura. “O nosso é objetivo trabalhar a poesia em sala e estimular a oralidade e a reflexão a respeito da vida de cada aluno. E, através desse contato com a escrita e atividades pedagógicas, proporcionar o conhecimento e descoberta acerca do gênero”, explicou Rute.

Ainda dentro da programação, nesta quarta-feira (16), haverá a participação de uma equipe de recreação e ‘contação de história’, liderada pela professora Rita de Cássia, da Secretaria de Educação da cidade. O evento acontece a partir das 10h.

No último dia do evento, será a vez dos alunos. A partir das 9h  cada uma das seis turmas homenageará um poeta, são eles: Laura Beatriz (Lalau), pelo grupo 5; Marina Colasanti, pelo 1º Ano; Cecília Meirelles, pelo 2º Ano; Vinícius de Moraes, pelo 3º Ano; Pedro Bandeira, 4º Ano; e Luiz Gonzaga, pelo 5º Ano.

“Com as novas tecnologias, muitas vezes perde-se o gosto pela leitura, refletir o outro e refletir o mundo. É muito importante a gente olhar o mundo de uma forma poética, romântica, sem tirar os pés do chão, sem perder a noção da realidade”, concluiu Rute.