PAULISTA > Notícias > Moradores do Engenho Maranguape têm acesso à inclusão digital

Políticas Sociais | 14/03/2016

Moradores do Engenho Maranguape têm acesso à inclusão digital

Como parte do Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura do Paulista, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (14.03), a Cerimônia de Abertura do Curso de Inclusão Digital, no Centro de Qualificação Profissional Engenho Maranguape, no bairro do mesmo nome, em Paulista. Ao todo, quatro turmas com 20 alunos, cada uma, serão formadas em três meses de curso de Informática Básica. O evento contou com o secretário municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa.

De acordo com Augusto, o objetivo é permitir que as comunidades tenham acesso ao conhecimento sobre novas tecnologias. “Nós entendemos que esse curso é muito importante para a sociedade como um todo, e no Engenho Maranguape temos o Centro de Qualificação, onde a gente busca trazer, além desses cursos de informática, também outras modalidades de capacitação profissional. Estamos aplicando recursos da prefeitura em políticas de inclusão digital e outros cursos a fim de preparar os paulistenses para inserção no mercado de trabalho”, completou.

O estudante Kleber Benício, de 20 anos, é um dos alunos do curso. “Essa iniciativa é muito importante para a comunidade, para aqueles que não tiveram oportunidade, aprender a manusear um computador de forma correta, e assim, expandir sua inteligência, através de uma máquina, que poucas pessoas têm a oportunidade de ter uma. É uma oportunidade muito grande para nós”, disse.

Formada no Ensino Médio em 2014, a estudante Nicole Albuquerque de Jesus, de 18 anos, também está no curso e elogiou a ação. “Estou achando ótimo, pois o primeiro passo é sempre bom. Participar desse curso é um caminho para a ampliação de nossos conhecimentos e nos manter sempre atualizados com o que o mercado de trabalho exige”, concluiu.