PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Dia internacional da Mulher será comemorado com programação especial

Direitos e Saúde da Mulher | 07/03/2016

Em Paulista, o público feminino vai poder participar de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher - comemorado nesta terça-feira (08.03) - durante todo o mês de março. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município preparou uma programação especial, repleta de conhecimento e diversão para a mulherada.

Dando início às festividades, nesta terça-feira, a partir das 10h, o público vai poder participar da Exposição Mulheres construindo história: ontem, hoje e sempre. A ação vai acontecer, a partir das 10h, no pátio interno da Prefeitura do Paulista, em frente à Praça Agamenon Magalhães, Centro da cidade.

O evento, que contará com a exposição de banners, tem o intuito de apresentar aos participantes os questionamentos e conquistas já alcançadas pela atual gestão, através das ações de políticas públicas. Além de convocar as mulheres do município a continuarem firmes na luta pelos seus direitos.

Até o final do mês vão ser oferecidas ao público feminino da cidade diversas atividades. A programação contará com debates, palestras educativas, ações em benefício à comunidade, entre outros. Confira a programação abaixo:

Dia 09/03 - Palestra: Mulheres e Políticas Públicas

Horário: 19h

Local: Faculdade Joaquim Nabuco/Centro.

Dia 10.03 – Lançamento do prêmio: Maria da Penha vai à Escola

Local: Faculdade Joaquim Nabuco/ Centro/ anexo B

Dia 10.03 – Palestra Gênero e Educação

Horário: 19h

Local: Faculdade Joaquim Nabuco/ Janga

Dia 15.03 – Roda de debates – discutindo sobre “Mulheres e Políticas Públicas”

Local: Biblioteca Comunitária Palmira Gregório/ bairro do Fragoso

Dia 17.03 – Palestra: Mudança Cultural para Igualdade de Gênero

Local: Hospital Miguel Arraes

Dia 23.03 – Lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Horário: 9h

Local: Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres, localizada na Rua 82, S/N  Centro, Paulista - Jardim Paulista Baixo.