PAULISTA > Notícias > Projeto Esporte para Todos leva cidadania e esportes para Engenho Maranguape

Políticas Sociais | 06/03/2016

Projeto Esporte para Todos leva cidadania e esportes para Engenho Maranguape

Mais de 500 crianças participaram, neste fim de semana,  do Projeto Esporte para Todos. A ação ocorreu no campo de futebol, que fica na Avenida Pereira de Albuquerque, em Engenho Maranguape. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante o evento, a garotada jogou futebol, vôlei, futsal, dominó,  e disputou corridas pelo atletismo. O objetivo é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.

As pessoas que compareceram ao evento realizaram exames como aferição de pressão arterial, mamografia, teste de glicose. Além de receberam orientação sobre  o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão.

O prefeito Junior Matuto mais uma vez participou das atividades com o secretário de Políticas Sociais do município Augusto Costa, que disse que a participação do público vem crescendo a cada edição. “ Estamos conseguindo uma interação muito grande entre os pais que trazem os filhos para praticar esportes”, ressaltou.

Essa é a oitava comunidade visitada pelo Esporte para Todos. O projeto já beneficiou as crianças e adolescentes do bairro de Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu), Paratibe, Conceição e Jaguarana. A meta é contemplar 12 mil meninos e meninas da cidade ao longo dos próximos meses. Nos dias 12 e 13 de março, o Projeto Esporte para Todos acontecerá no campo de futebol, próximo ao terminal  em Jardim Paulista Baixo.