PAULISTA > Notícias > Bairro do Engenho Maranguape recebe edição do “Projeto Esporte para Todos”

Políticas Sociais | 04/03/2016

Bairro do Engenho Maranguape recebe edição do “Projeto Esporte para Todos”

Neste sábado (05) e domingo (06.03), o projeto Esporte para Todos beneficia às crianças e adolescentes do Engenho Maranguape. O evento, que tem início às 8h, acontece no campo de futebol do bairro, que fica na Avenida João Pereira de Albuquerque, antiga Manepá.  A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante o evento, a garotada vai poder jogar futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputar corridas pelo atletismo. A ideia é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.

O projeto também agrega outros serviços da prefeitura em prol da população, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

Essa é a oitava comunidade visitada pelo Esporte para Todos. O projeto já beneficiou as crianças e adolescentes do bairro de Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu), Paratibe, Conceição e Jaguarana. A meta é contemplar 12 mil meninos e meninas da cidade ao longo dos próximos meses.

SERVIÇO:

O quê - Projeto Esporte para Todos no Engenho Maranguape;

Quando - Neste sábado (05) e domingo (06.03), às 08h;

Onde – Campo do Engenho Maranguape - Avenida João Pereira de Albuquerque, s/n, Engenho Maranguape.