PAULISTA > Notícias > Esporte para Todos leva atividades esportivas e de lazer ao bairro de Paratibe

Direitos Humanos/Cidadania | 21/02/2016

Esporte para Todos leva atividades esportivas e de lazer ao bairro de Paratibe

Neste fim de semana, as crianças e adolescentes de Paratibe tiveram a oportunidade de participar das atividades do projeto Esporte para Todos. A garotada aproveitou a estrutura montada no Clube Municipal do bairro para conhecer um pouco mais sobre alguns esportes, como futebol de campo, futsal, vôlei, atletismo, além do dominó – que trabalha com conceitos da matemática. A realização da iniciativa, que faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério dos Esportes, aproxima os pequenos das modalidades e serve como instrumento de descoberta de talentos.

Essa foi a quinta vez que o projeto contemplou um bairro da cidade. Antes de Paratibe, o Esporte para Todos beneficiou as comunidades de Maranguape I e II, Mirueira e Tururu (Janga). O secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, Augusto Costa, está feliz pelo sucesso do projeto. “Essa é uma importante ferramenta de inclusão social porque garante às crianças e adolescentes o acesso à cultura, esporte e lazer num só local. Estamos contentes com o resultado prático da ação nas comunidades e vamos continuar levando esse trabalho para os quatro cantos da cidade”, salientou.

Além das crianças e adolescentes, o projeto também beneficiou os adultos e idosos do bairro. Eles puderam contar com diversos serviços da prefeitura, entre eles, aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

No próximo fim de semana, o Esporte para Todos vai movimentar, simultaneamente, as comunidades de Jardim Paulista Baixo e Engenho Maranguape. A meta do projeto é contemplar 12 mil meninos e meninas da cidade.