PAULISTA > Notícias > Paulista participa da mobilização nacional da educação no combate ao Aedes aegypit

Educação | 19/02/2016

A cidade do Paulista foi uma das escolhidas para participar do Dia Nacional da Educação Pelo Combate ao Aedes aegypit, que está acontecendo hoje em todo o país. O evento, que deu início a sensibilização, aconteceu na manhã desta sexta-feira (19.02), na Escola Municipal Manoel Gonçalves Dias, em Maranguape I. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Educação e Saúde do Paulista.

Na ocasião, alunos e profissionais da educação receberam uma palestra com dicas de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya e zika. Também foram distribuídos panfletos e jogos educativos aos estudantes. Hellen Rafaela, 12 anos, contou que já faz o trabalho de prevenção em casa, junto aos pais. “ Eu e minha família sempre estamos de olho nos recipientes que acumulam água parada. Até agora nenhum de nós tivemos nenhuma dessas doenças e esperamos não ter”, completou.

De acordo com o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, a ação será continuada e o intuito é seguir com a iniciativa até obter o controle total da situação. “ Essa conscientização nas escolas é muito importante, pois os alunos se transformam em agentes multiplicadores, junto aos seus familiares. Mas, devemos ressaltar, que Paulista vem fazendo um trabalho satisfatório, junto a Secretária de Saúde, no combate ao mosquito, nas residências e estabelecimentos comerciais”, ressaltou.

O representante da pasta frisou também o quanto é importante que a população abra as portas para os agentes de endemias. “ Mesmo que haja uma resistência por parte do morador, em não querer liberar a entrada para os agentes, a prefeitura pode pedir o reforço da Polícia Militar e entrar mesmo assim na casa. É muito importante que tenha essa facilidade para que a visita aconteça e o trabalho seja realizado de maneira eficaz”, finalizou.