Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Estação Ecológica comemora 25 anos

Meio Ambiente | 18/02/2016

Em Paulista, Estação Ecológica comemora 25 anos

Compartilhe esta notícia:

Conhecimento, educação e sustentabilidade fizeram parte da comemoração dos 25 anos da Estação Ecológica Caetés, localizada na cidade do Paulista. O evento de aniversário, que foi realizado na manhã desta quinta-feira (18.02), contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente do Paulista, Leslie Tavares e de Abreu e Lima, Fernando Matheus, além do secretário executivo estadual de Meio Ambiente, Carlos André Cavalcanti e a presidente do CPRH, Simone Souza. 

 

Durante a solenidade foram entregues os certificados do Projeto Educadores Ambientais, aos professores e colaboradores que ajudaram como facilitadores e voluntários nos trabalhos realizados pela ESEC. Também na ocasião, foi realizada uma feirinha pelos produtores da agricultura familiar, que comercializaram produtos sem agrotóxicos e livres de adubos químicos.

 

Os produtores, que também negociaram artigos de artesanato durante o evento, são apoiados pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pelo Instituto de Agronomia de Pernambuco (IPA). O artesão Benoni Codacio, 37 anos, começou fazendo peças de tabuleiros de xadrez e se apaixonou pela profissão. “Hoje em dia não consigo mais deixar de vender minhas artes. Não tenho um ponto de vendas fixo, mas sempre procuro participar de feiras artesanais para vender meus produtos”, disse.

 

De acordo com o secretário Executivo estadual de Meio Ambiente, Carlos André, a estação ecológica é uma importante área de referência em todo o estado. O que poderia ter se transformado em um aterro sanitário virou esse espaço maravilhoso. Hoje muitas reservas se espelham na Estação Caetés pelo competente trabalho que ela vem realizando”, completou.

 

“Hoje estamos aqui festejando a comemoração das bodas de prata da estação Caetés e isso é um orgulho para o município. Sabemos o quanto é complicado trabalhar com questões ambientais, mas as pessoas que estão a frente disso são apaixonadas pelo que fazem e é por isso que o trabalho dá certo”, concluiu o secretário de Meio Ambiente do Paulista, Leslie Tavares.    

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: