PAULISTA > Notícias > Paulista adequa Estatuto do Magistério à Lei que institui o piso nacional dos professores

Administração | 19/02/2016

Com a proposta de esclarecer diversos pontos sobre a adequação do Estatuto do Magistério do município à Lei 11.738/2008 – que institui o piso nacional dos professores –, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, e do presidente do Instituto de Previdência Social da cidade, Alessandro Correia, coordenaram uma reunião nesta sexta-feira (19.02) com os diretores e vices das escolas municipais. O encontro aconteceu no Centro de Formação de Professores Manoel Victor, no Centro.

Durante o encontro, os educadores foram informados que a Secretaria Municipal de Administração vai passar a incorporar a gratificação da regência ao salário base, tornando a remuneração da categoria acima do piso nacional. Isso significa que todos os professores da rede terão direito, inclusive, a levar os novos valores para a aposentadoria, o que antes não acontecia.

Com a mudança, os reajustes salariais acordados entre o governo municipal e o sindicato da categoria vão incidir sobre a remuneração base, que agora passa a contar com a regência. Além dessa novidade, os servidores foram comunicados que a partir do próximo ano todos os níveis e classe receberão reajuste linear, ou seja, aquele profissional que está entrando na rede e os que já fazem parte terão o mesmo ganho.