PAULISTA > Notícias > Liberação de FGTS começou nesta terça para servidores do Paulista

Administração | 15/09/2015

Liberação de FGTS começou nesta terça para servidores do Paulista

A Secretaria de Administração informa aos servidores que estiveram vinculados à Prefeitura do Paulista no período de junho de 1970 a setembro de 1984 que o cronograma de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), através da Caixa Econômica Federal (CEF), terá início nesta terça-feira (15).

Ao todo, 984 servidores receberão o benefício em conta corrente ou conta poupança. Os valores do FGTS serão creditados automaticamente em suas contas bancárias (corrente ou poupança), necessitando apenas verificar o extrato da conta para confirmar o crédito. Vale lembrar que o valor depositado não poderá ser usado pelo banco para cobrir possíveis débitos, pois é um direito trabalhista adquirido.

Outros 105 servidores também poderão receber a partir desta terça (15), porém como não possuem conta na Caixa, deverão se dirigir a uma agência do referido banco ou a uma lotérica para efetuar o saque. A liberação do benefício para este primeiro grupo composto por 1.089 pessoas representa uma injeção de R$ 1,4 milhão na economia local.

A lista com os dados dos beneficiários estará à disposição dos servidores na Secretaria de Administração do Paulista, localizada na Rua da Mangueira, Nº 05, no Centro do município. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Ainda neste mês, outro contingente formado por 2.134 funcionários também será contemplado. Ao todo, o valor de R$ 2,3 milhões será depositado pela Caixa nas contas identificadas pelos bancos. Aqueles que não tiverem vínculo com a instituição financeira poderá sacar o valor do FGTS com o cartão cidadão ou CPF.

Vale ressaltar que os servidores com saldo até R$ 700,00 que não possuem o Cartão do Cidadão, mas têm a senha, deverão sacar nas máquinas de auto atendimento da agência.  Já os servidores com saldo de R$ 700,01 à R$ 1.500,00 que possuem o Cartão do Cidadão, deverão sacar nas máquinas de auto atendimento da agência ou na casa lotérica. Por fim, os que tiverem saldo a partir de R$ 1.500,01 deverão se dirigir aos caixas da agência da CEF de Paulista.

“Esse cronograma de pagamento atende a um pleito antigo do Sindicato dos Servidores do Paulista. Fizemos um grande esforço de articulação junto à Caixa para viabilizar esse pagamento, que é um direito desses servidores”, comentou o secretário de Administração, Lúcio Genú.

Aqueles servidores vinculados à Prefeitura no período que quiserem consultar a lista podem se dirigir à Secretaria de Administração. Os interessados devem procurar os funcionários Adeíldo Cadena ou Lauro Neto. Esse tipo de atendimento acontece às segundas, quartas e sextas, sempre das 08h às 12h.