PAULISTA > Notícias > Alunos da rede municipal do Paulista criam paródias musicais sobre paz nas escolas

Educação | 15/09/2015

A partir desta quarta-feira (16.09) até o dia 29 de setembro, cerca de 600 alunos de seis escolas municipais do Paulista - integrantes do programa Propaz - participam do II Festival de Paródia Musical Escolar. Com o tema “Paz nas escolas”, estudantes do 6º ao 9º ano disputarão entre si e o vencedor de cada unidade se apresentará na grande final, no dia 30 deste mês, no Teatro Paulo Freire, Centro da cidade. As disputas acontecerão nos horários da manhã e da tarde, a depender do calendário de cada unidade de ensino.

Estão envolvidas nesta ação as escolas Firmino da Veiga (Centro), Maria Luzia Pessoa de Andrade (Jardim Paratibe), Governador Miguel Arraes (Janga), Ministro Marcos Freire (Maranguape I), Cônego Costa Carvalho (Vila Torres Galvão), Professora Terezinha Camarotti (Mirueira). As paródias serão avaliadas por técnicos da Secretaria de Educação do Paulista a partir dos seguintes critérios: afinação, organização, criatividade, aderência ao tema e pontualidade. O vencedor receberá uma premiação a ser estipulada pela gestão municipal.