PAULISTA > Notícias > Junior Matuto visita obras de dragagem de Canal em Maranguape I

Obras | 20/08/2015

Junior Matuto visita obras de dragagem de Canal em Maranguape I

Um mês após assinar ordem de serviço para a dragagem do Canal Sítio do Jorge, em Maranguape I, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, voltou à comunidade nesta quinta-feira (20.08) para acompanhar de perto o andamento dos serviços.

O gestor municipal visitou ruas, conversou com a população e com os operários da obra. O desassoreamento do canal vai beneficiar diversas famílias da localidade que sofrem com problemas de alagamentos no inverno. A ação faz parte de convênio celebrado com o Ministério da Integração Nacional, dentro de um pacote de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Drenagem. O investimento na intervenção é de R$ 2,8 milhões.

Ao longo dos próximos meses, os funcionários da prefeitura vão aprofundar e limpar o leito do canal, alargar as margens e devolver o curso natural com a dragagem também da lagoa Pau Sangue – responsável por receber todo o volume d´água dessa região da cidade.

Diante dos bons resultados da fase inicial das obras, o prefeito Junior Matuto destacou o trabalho do seu governo em melhorar a vida da população. “Nossa gestão tem o compromisso de planejar as ações e executá-las de forma eficiente. As coisas não estão se resumindo somente as palavras, mas sim em ações”, cravou.