PAULISTA > Notícias > Mata Ciliar é tema de curso ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente

Meio Ambiente | 20/08/2015

Mata Ciliar é tema de curso ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente

A convite da Estação Ecológica de Caetés da CPRH, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), está ministrando um curso sobre Mata Ciliar para professores de escolas públicas de todo o Estado que estão inseridos no projeto Educadores Ambientais, desenvolvido pela Estação, em parceria com a Transpetro.

O 5º Módulo do curso foi realizado nesta quarta-feira (19.08), no Clube de Campo Sítio do PicaPau Amarelo, onde os participantes tiveram a oportunidade de realizar o plantio de mudas de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica, às margens do Rio Paratibe, área de Preservação Permanente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Leslie Tavares, enfatizou a importância do diálogo entre Estado, Municípios, Setor Público – Privado e Sociedade. “Essas parcerias são importantes para realizar a gestão integrada dos recursos naturais, tendo em vista que o meio ambiente é um patrimônio comum a todos”, disse.

Já o vereador Fábio Barros, integrante da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores do Município do Paulista, que também participou da ação, destacou a importância da iniciativa. “Todas as ações que envolvam o Rio Paratibe são de excepcional interesse público do município, dada sua importância para a manutenção da sadia qualidade de vida da cidade.

O curso tem como objetivo perpetuar conhecimentos sobre a importância da mata ciliar, sua função ecológica para o meio ambiente, os impactos ambientais advindos da degradação deste ecossistema, assim como as formas de recuperá-lo.