PAULISTA > Notícias > Pavimentação amplia mobilidade em bairros do Paulista

Obras | 19/08/2015

Pavimentação amplia mobilidade em bairros do Paulista

Mesmo com a crise em que não só o município, mas todo o País atravessa, Paulista segue firme cumprindo o calendário de execução de obras de pavimentação e calçamento em importantes vias da cidade para dinamizar a mobilidade urbana. Na manhã desta quarta-feira (19.08), moradores da Rua Bocaiúva, localizada no bairro da Conceição, manifestaram sua satisfação em poder desfrutar da obra no local, que está totalmente concluída. A ação contemplou os 400 metros de extensão da via com aplicação de asfalto e drenagem. No trabalho, a Secretaria de Infraestrutura investiu cerca de R$ 400 mil.

O trabalho de pavimentação da Rua Bocaiúva faz parte de uma obra de mobilidade urbana e de macro drenagem entre os bairros da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo. O projeto do novo complexo envolveu a construção de um binário, o revestimento do Canal do Araxá e da pavimentação das suas duas vias marginais – num total de 3.230 metros de asfalto. O investimento na obra está orçado em mais de R$ 12 milhões. A iniciativa é fruto de uma parceria com os governos Estadual e Federal.

O comerciante Gilson Francisco (44), que mora no local há mais de 30 anos, revela que o movimento na sua banca de frutas e verduras dobrou após a conclusão do serviço. “Só tenho a agradecer ao prefeito Junior Matuto por ter olhado com carinho para nós. Há sete anos que eu sou comerciante e perdi as contas de quantas vezes fechei o estabelecimento por conta da chuva que invadia o local. Agora tudo mudou. O movimento dobrou e estou bastante satisfeito com a visibilidade que a minha barraca passou a ter,” disse.

No bairro de Jardim Paulista Baixo, o serviço de calçamento na Rua 123 também foi concluído. “Minha mãe cansou de cair nos buracos e lama que ficavam pela rua em época de chuva. Junior Matuto cumpriu com a sua palavra e só temos a agradecer por não precisarmos mais passar por aquele sufoco”, ressaltou a dona de casa Edvalda Nércila (61). A via, que tem 400 metros de extensão, foi calçada com paralelepípedos e recebeu sistema de drenagem. O investimento foi de R$ 392 mil.