PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista garante mão de obra local em seleção do Shopping North Way

Qualificação Profissional | 18/08/2015

Preocupado com o índice de desemprego que está em curva crescente em todo o pais, o prefeito Junior Matuto firmou parceria com a direção do Shopping North Way para garantir que parte das vagas de emprego no empreendimento sejam destinadas preferencialmente aos moradores do Paulista.

Com a proximidade da inauguração do shopping, prevista para dia 31 de outubro deste ano, a gestão está intermediando a captação de currículos, a exemplo do que ocorreu com a Jeep do Brasil, que já cadastrou 2.061 pessoas e empregou 442 paulistenses no quadro funcional daquela montadora que faz parte do pólo automotivo de Goiana. A parceria firmada garante mais 60 vagas de serviços gerais para contrato imediato, além de outras vagas em diversas funções que serão captadas e encaminhadas pela Agência de Trabalho do município.

Na manhã desta terça-feira (18.08), no cine-teatro Paulo Freire, o prefeito Junior Matuto, participando de palestra promovida pelo setor de recursos humanos do shopping, informou que apesar da crise, Pernambuco está no contra-fluxo do país, conseguindo atrair para o estado diversos empreendimentos e Paulista tem se beneficiado deste momento. “Graças a nossa capacidade de articulação, estamos conseguindo parcerias importantes. Até o próximo ano, por exemplo, teremos o acréscimo de aproximadamente 500 novos postos de trabalho com a transferência do Mirabilândia para nossa cidade”, adiantou Junior.