PAULISTA > Notícias > Alunos das creches do Paulista aprendem escovação desde cedo

Saúde | 17/08/2015

Alunos das creches do Paulista aprendem escovação desde cedo

Cerca de 50 alunos da Creche Irmã Linda, localizada em Pau Amarelo, foram orientados na manhã desta segunda-feira (17.08) sobre como escovar os dentes de forma adequada. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura do Paulista com o objetivo de prevenir o surgimento de cáries e outras doenças em crianças de zero a três anos.

Uma equipe formada por uma dentista, duas enfermeiras e quatro agentes de saúde foi designada pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar a ação. As crianças que apresentarem cáries serão encaminhadas até a Unidade de Saúde da Família do Loteamento Conceição Chega Mais para tratamento bucal.

Os meninos e meninas que estudam na creche realizam duas escovações durante o dia quando estão no horário de aula. A unidade de ensino possui três turmas que funcionam nos turnos da manhã e tarde.

Dentista da Unidade de Saúde da Família do Loteamento Conceição Chega Mais, Aline Pimentel comentou sobre o ganho proporcionado aos alunos com as orientações sobre escovação. “Quando nós ensinamos a criança a escovar os dentes desde cedo, a gente estimula a prevenção de cáries e acostuma os meninos a não terem medo do dentista”, explicou.

A ação tem contemplado todas as creches vinculadas à rede municipal de ensino.