PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista entrega 200 novas bancas aos feirantes de Paratibe

Administração das Regionais | 09/06/2024

Prefeitura do Paulista entrega 200 novas bancas aos feirantes de Paratibe

Medida acaba com o aluguel dos equipamentos por atravessadores

Domingo é dia de feira, e tanto os comerciantes, como os frequentadores da tradicional Feira de Paratibe, em Paulista, tiveram um motivo a mais para comemorar. Neste domingo (09.06), eles puderam desfrutar das instalações de novas bancas que foram entregues pelo prefeito Yves Ribeiro, com o suporte da Secretaria de Administração das Regionais..

O gestor municipal efetuou a doação de 200 novas bancas, que antes eram alugadas por atravessadores aos feirantes, o que gerava muitas reclamações. “Ficou muito mais organizado, padronizado e ficou um ambiente bem elegante. Antes era uma dificuldade e até pagar aluguel a gente pagava. Agora não, graças à Gestão Municipal a gente não paga mais nenhum centavo. Sem o custo de um aluguel, agora sobra até um dinheirinho pra comprar nossos remédios”, comemorou, o feirante, Everaldo Bernardo da Silva. Ele comercializa frutas e verduras no local há mais de 20 anos.

O intuito da entrega dos novos equipamentos é oferecer melhores condições para os comerciantes locais, ao mesmo tempo em que incentiva o empreendedorismo e o comércio na região e visa, não apenas, melhorar a infraestrutura física, mas também fortalecer o vínculo entre os moradores e o comércio local.

A expectativa é de que essas mudanças contribuam para um ambiente dinâmico e atrativo, beneficiando tanto os feirantes quanto os consumidores. “Graças a Deus veio essa mudança, por que antes a gente não tinha onde se abrigar da chuva e do sol quente, pois eram lonas rasgadas e umas barracas velhas e enferrujadas. Agora tá tudo novinha, faz gosto a gente caminhar por aqui agora com tudo isso organizado”, disse satisfeito, o aposentado  Evandro Paula de Souza, assíduo frequentador da Feira de Livre de Paratibe.

Yves Ribeiro destacou que o erário é do povo e deve voltar para o povo. ‘Estamos combatendo à corrupção e dando dignidade aos habitantes do Paulista. Aqui, corrupção nunca mais", enfatizou o prefeito.