PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Semana Municipal do Meio Ambiente encerra com ação educativa na orla do Janga

Meio Ambiente | 08/06/2024

Evento contou com participação de voluntários e crianças

A Semana Municipal do Meio Ambiente chegou ao fim neste sábado (08/06), com uma ação educativa na orla do Janga, em Paulista, com entrega de panfletos e confecção de placas educativas sobre a preservação da natureza.

Voluntários e crianças pintaram placas de madeira com dizeres como “Preserve o planeta”, “Não jogue lixo” e “Proteja a natureza”. Foi também exposto um trabalho sobre a preservação da tartaruga marinha, que costuma depositar seus ovos na orla do município.

A Semana, que é realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, começou no último dia 04, com palestras e exposições da fauna e da flora de Paulista. No dia 07 houve plantio de árvores na Mata do Frio.

Segundo o secretário executivo de Meio Ambiente, Silvio Batista, o evento atingiu o objetivo, que foi contribuir para a conscientização da população sobre a preservação da natureza. “Paulista têm uma fauna e flora muito ricas que necessitam de conservação e a população é parte importante nesse processo”, concluiu.