PAULISTA > Notícias > Paulista adquire 9 motocicletas que vão auxiliar na segurança e mobilidade urbana

Mobilidade/Trânsito | 07/06/2024

Os veículos vão circular a partir de segunda-feira (10.06)

A Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, adquiriu, nesta sexta-feira (07/06), nove motocicletas que vão auxiliar na mobilidade urbana e na segurança das ruas e escolas da cidade. Os veículos começam a circular já a partir de segunda-feira (10.06).

Seis delas vão ser empregadas  em ações para dar mais fluidez ao trânsito da cidade. Um convênio entre a Secretaria Municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vigente há mais de 10 anos garante aos agentes atuarem nas PEs que cortam a cidade.

“Eles vão atuar em todas as vias do município, dando apoio em eventos onde o trânsito precisa ser parcialmente interrompido, para dar mais mobilidade em possíveis sinistros no transito, não só nas vias do nosso município, como também nas rodovias PE-01, PE-15 e PE-22, que cortam a nossa cidade para dar mais agilidade no trânsito”, destacou o secretário executivo de Mobilidade Urbana do Paulista, Carlos Jatobá.

Três motos estão sendo destinadas à Guarda Municipal Civil, onde vão auxiliar na segurança, sobretudo nas escolas.

“Essas motos vão servir de apoio para o nosso Patrulhamento Cidadão que já é desenvolvido pela Guarda Civil Municipal e também para a Patrulha Escolar que juntamente com o projeto Altos Papos vai intensificar o diálogo entre as forças de segurança e a comunidade escolar do nosso município”, pontuou o comandante da Guarda Civil Municipal do Paulista, Thiago Pereira.