PAULISTA > Notícias > Gestão Municipal reúne proponentes da Lei Paulo Gustavo para explicar resultado preliminar do mérito cultural

Cultura | 29/05/2024

No município foram aprovados 51 projetos envolvendo o audiovisual e outros segmentos culturais

Fazedores de cultura do Paulista se reuniram com a Gestão Municipal, na segunda-feira (27/05), no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, para esclarecimentos sobre as avaliações de projetos colocados mediante a Lei Paulo Gustavo (LPG). A reunião contou com a participação do secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, e do consultor da Fadurpe Roberto Vasconcelos.

Segundo Rubens Conde, alguns proponentes se queixaram de notas atribuídas aos seus projetos, bem como de questões relacionadas a respostas sobre critérios adotados pela comissão de pareceristas na avaliação das propostas. "Acho que o encontro atendeu às expectativas dos agentes culturais, que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e de expor suas observações críticas", comemorou Rubens. O secretário disse ainda que vai aguardar as respostas da Fadurpe em relação a reclamações que considera consistentes.

De acordo com Roberto Vasconcelos, foram aprovados 51 projetos envolvendo o audiovisual e outros segmentos culturais. “Alguns projetos, infelizmente, não atenderam às exigências previstas nos editais da LPG, incorrendo em erros de preenchimento ou inconsistência relacionada ao objetivo, por exemplo”, explicou Vasconcelos.

Outros esclarecimentos foram com relação a quem teve mais de um projeto aprovado (Nesse caso, deve-se optar por apenas um) e com relação à próxima fase, que será a de apresentação de documentos comprobatórios.

Fotos: Eudes Pereira