PAULISTA > Notícias > Comerciantes do Paulista conhecem nova estrutura de trabalho

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 28/05/2024

Comerciantes do Paulista conhecem nova estrutura de trabalho

Equipamento irá abrigar os empreendedores que estão atualmente na Praça Agamenon Magalhães

Comerciantes da área central do Paulista visitaram, pela primeira vez, nesta terça-feira (28.05), os boxes padronizados do novo Centro da Resistência. O equipamento, que conta com uma estrutura moderna, irá acomodar os empreendedores que estão localizados, atualmente, na Praça Agamenon Magalhães, em frente à sede da Prefeitura.

O comerciante Nilson Borges, conhecido como Nil, de 78 anos, participou da visita ao local. “Está muito lindo, e bem espaçoso o tamanho dos boxes, e bem melhor do que eu imaginava”, elogiou.

Antes de irem ao local para onde se mudarão em breve, os comerciantes se reuniram, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, com os secretários municipais Lídio Valença (Infraestrutura),  Jurandir Bezerra (Turismo, Cultura, Esportes e Juventude), Kaio Damasceno (Assuntos Jurídicos), e com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Paulista, Raimundo Lopes.

Na ocasião, os secretários tiraram algumas dúvidas dos empreendedores com relação ao novo espaço e à documentação para a entrada deles nos boxes. “O objetivo da reunião foi que fosse tratada a parte jurídica, a parte de concessão de uso e permissão de uso. Então, a gente está vendo essa questão para que todo mundo saia vitorioso, tanto a parte da Prefeitura quanto a parte dos comerciantes”, explicou o secretário Lídio Valença.

“Nós lojistas, de forma geral, estamos muito satisfeitos com a gestão e foi aqui acatado por todos, que foi uma decisão muito boa do gestor, e essa visita vai servir para também analisar os pontos acerca dos equipamentos que devem ser adicionados no objeto que está sendo entregue”, disse o diretor da CDL Paulista, Raimundo Lopes.

Fotos: Gloria Marques / Prefeitura do Paulista