PAULISTA > Notícias > Começa a Jornada Empreendedora do Paulista

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 28/05/2024

Começa a Jornada Empreendedora do Paulista

Evento estimula a formalização dos empreendedores

Teve início, nesta terça-feira (28), às 9h, na Rua Siqueira Campos, no centro da cidade, e continua na quarta-feira (29.05), a Jornada Empreendedora do Paulista. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a iniciativa atraiu, no primeiro dia, pequenos empresários, formais e informais, que foram em busca dos produtos e serviços que o evento oferece, tais como: crédito através do Banco do Nordeste (BNB) e Santander; financiamento de veículos, pela Fiat Italiana da Imbiribeira; saúde (Escola Metropolitana de Enfermagem), academia de ginástica, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, afirmou que o evento, além de contribuir para o fomento do empreendedorismo no município, visa a formalização. “Uma vez formalizado, o empreendedor passa a ter acesso a financiamentos que vão ajudar a alavancar seu negócio, entre outras vantagens”, disse.

A Jornada, que conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, oferece ainda palestras, através do Sebrae e Senac; distribuição de brindes para quem fizer a sua inscrição.

Ainda dá tempo participar da Jornada Empreendedora. As inscrições podem ser feitas no próprio local ou na Sala do Empreendedor, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Praça Frederico Lundgren s/nº, Centro, Paulista, e ainda nas redes sociais da própria Sala do Empreendedor.