PAULISTA > Notícias > Oitiva da PNAB mobiliza agentes culturais de Paulista

Cultura | 16/05/2024

Oitiva da PNAB mobiliza agentes culturais de Paulista

Atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação

Na noite desta quarta-feira (15/05), a Secretaria Executiva de Cultura da Cidade do Paulista promoveu a segunda oitiva da Política Nacional da Lei Aldir Blanc (PNAB). O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Educação do Paulista, reunindo fazedores e fazedoras de cultura para definir onde serão aplicados e investidos os recursos destinados pelo Governo Federal ao município, no valor de R$ 2.291.826,85.

"A PNAB veio para dar resposta à classe artística, teremos aporte de recursos anualmente para todos os segmentos culturais. Vamos dar um passo gigantesco para fortalecer e fomentar a cultura em nosso município", comemorou o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde.

Para o secretário, a execução da Lei Aldir Blanc preconiza uma ampla participação popular no direcionamento dos recursos encaminhados à gestão municipal. "Na próxima segunda-feira (20), a partir das 18h, no auditório da Secretaria de Educação, vamos realizar uma oficina para abrir uma discussão em torno de como vamos aplicar os recursos da PNAB, com o objetivo de construir uma política cultural transformadora, estruturante e permanente, como reivindica a classe artística no município", pontuou.

Ainda segundo o secretário, é urgente a formulação de um plano de ação e a criação de um fundo para o desenvolvimento da cultura local. "Não basta ter um Conselho Municipal de Políticas Culturais, se não fizermos o dever de casa", finalizou.