PAULISTA > Notícias > Praça Papa João XXIII, em Paulista, vai receber segundo coreto da cidade

Desenvolvimento Urbano | 15/05/2024

Praça Papa João XXIII, em Paulista, vai receber segundo coreto da cidade

Obras estão sendo executadas sem custos para a Prefeitura

A Prefeitura do Paulista está dando andamento a obra de requalificação da Praça Papa João XXIII, localizada no Centro. Depois de pronta, a praça terá o tradicional busto do Papa João XIII recolocado em um lugar de destaque totalmente renovado, um parque infantil com brinquedos, pista de cooper e o segundo coreto público da cidade para promoção de eventos culturais, o primeiro está instalado em frente ao Residencial Aurora, no Centro.

A Prefeitura do Paulista executa a obra através de medidas compensatórias que são atribuídas a empresas que se instalam na cidade, a exemplo da Construtora Carrilho, que fica responsável pela revitalização do espaço sem nenhum ônus para o poder público. “A medida compensatória é exatamente uma atribuição da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Urbano, que cobra da construtora que tem algum empreendimento de imóveis na cidade, e com isso, a gente vai executando obras e sem nenhum centavo da Prefeitura, apenas da iniciativa privada”, pontuou o Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga. Ainda, de acordo com ele, mais de R$ 14 milhões em obras públicas estão sendo aplicados na cidade, por meio de medidas compensatórias.

Também estão no conjunto da obra, um reforço no sistema de iluminação, instalação de bancos e a valorização do paisagismo.