PAULISTA > Notícias > Secretaria de Saúde do Paulista realiza campanha educativa sobre o uso racional de medicamentos

Saúde | 13/05/2024

Abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (13/05)

A Secretaria de Saúde do Paulista, em parceria com a Assistência Farmacêutica do município e o Conselho Regional de Farmácias de Pernambuco, promove durante todo o mês de maio uma campanha educativa com o intuito de alertar a população sobre os riscos à saúde causados pela automedicação e o uso inadequado de medicamentos. A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (13),  na sede da própria secretaria, no Centro Administrativo de Maranguape I, e segue até o dia 29/05.

O trabalho marca a celebração do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no último dia 05 de maio e ocorre pelo segundo ano consecutivo na cidade. Serão ofertados nas atividades aferição de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de hipoclorito, além de orientações sobre o armazenamento, o uso e o descarte correto dos medicamentos.

“A ação tem como principal objetivo aproximar a população do tema. O medicamento tem o seu benefício, mas ele também tem riscos se você não faz o uso corretamente. A programação segue ao longo do mês e as atividades serão realizadas em várias policlínicas do município visando conscientizar toda a comunidade”, comentou Sheila Arruda, farmacêutica que atua na Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista.

O evento contou ainda com a participação da Guarda Municipal e o apoio do grupo do Projetos Altos Papos.

Programação da Campanha “Paulista pelo uso racional de medicamentos”:

16/05 - Policlínica Willian Nascimento (Janga/Pau Amarelo) - 8h às 12h

21/05 - Policlínica Josino Guerra (Maranguape I) - 8h às 12h