PAULISTA > Notícias > Em Paulista, ação da Vigilância Ambiental combate mosquito Aedes aegypti

Saúde | 10/05/2024

Em Paulista, ação da Vigilância Ambiental combate mosquito Aedes aegypti

Residência no Janga com foco do mosquito estava abandonada

Uma equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura do Paulista promoveu, na manhã desta sexta-feira (10/04), uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela proliferação da dengue, em uma residência fechada no bairro do Janga. A ação foi fruto de uma solicitação do Ministério Público, através de denúncia de vizinhos, que identificaram uma piscina abandonada com depósito de água a céu aberto.

Cumpridas as formalidades legais, a equipe da Vigilância Ambiental foi autorizada a entrar no imóvel para aplicar larvicidas. No local foi constatada a existência de focos do mosquito em vasos de plantas e larvas mortas na piscina.

“É importante que as pessoas cuidem das suas residências, estejam elas ocupadas ou não, para que a comunidade no seu entorno não seja prejudicada“, afirmou a diretora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista, Silvia Vasco.

Fotos: Taylinne Barret / Prefeitura do Paulista