PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista aprendem protagonismo da juventude com Gabriel O Pensador

Educação | 02/06/2015

Vivências extraclasses estão fortalecendo o nível de conhecimento de estudantes das unidades da rede municipal do Paulista. Nesta terça-feira (02.06), às 16h, os alunos do 9.º ano das escolas Carlos Wilson, João Fonseca e Miguel Arraes acompanham a palestra: Como o jovem pode ser protagonista da sua própria história. O tema vai ser analisado pelo músico Gabriel O Pensador. Cerca de 250 jovens participam do evento. O encontro acontece no Centro de Convenções, em Olinda.

A comunidade escolar também vai assistir às palestras do chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, acerca de crimes cibernéticos; e do cordelista e escritor Edgar Diniz, denominada Educando em cordel a respeito. Ao final, o público acompanhará um show com a Banda dos Professores.

A participação dos estudantes do Paulista na programação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Câmara dos Vereadores, através dos parlamentares Robertinho e Fábio Barros.