PAULISTA > Notícias > Palestra sobre cultura de paz abre II Seminário de Educação do Programa de Saúde na Escola

Educação | 11/05/2015

Teve início nesta segunda-feira (11.05) a II Semana de Educação Permanente do Programa Saúde na Escola (PSE) do Paulista. Profissionais de várias áreas, entre elas, gestores educacionais, professores, médicos, enfermeiros, participaram da primeira oficina promovida no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade. A iniciativa teve como tema “mediações de conflitos, prevenindo a violência”. O conteúdo, baseado nos conceitos de cultura de paz, foi ministrado pelo psicólogo e professor da rede municipal, George Vieira.

Ao longo da semana, 250 servidores devem participar do evento, que inclui exibição de vídeos, trabalhos em grupo e debates sobre temas variados. Constam na programação palestras sobre desenvolvimento infantil, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, vigilância alimentar e nutricional, além de alimentação saudável. As oficinas gratuitas estão ocorrendo nos turnos da manhã e tarde.

Todas as palestras serão ministradas por funcionários do município. A proposta é valorizar os servidores destaque nas suas áreas de atuação e mostrar que o próprio governo municipal dispõe de colaboradores capazes de passar o conhecimento adquirido na rede ao longo dos anos.

AGENDA:

Quarta-feira (13.05):

Tema - Desenvolvimento Infantil;

Quinta-feira (14.05):

Tema – Prevenção às drogas;

Sexta-feira (15.05):

Tema – Vigilância Alimentar Nutricional (Manhã) + Promoção da alimentação saudável (Tarde);