PAULISTA > Notícias > Prefeito Junior Matuto reúne comunidade evangélica para prestar contas da gestão

Administração | 09/05/2015

O primeiro compromisso do prefeito Junior Matuto, neste sábado (09.05), foi participar de um café da manhã com a comunidade evangélica, na Igreja Brasil para Cristo, que fica no bairro da Mirueira, em Paulista. O evento reuniu pastores e fiéis que puderam acompanhar uma prestação de contas das ações do governo apresentada pelo gestor municipal e pelo vice-prefeito, Jorge Carreiro.

Para o pastor Esdras Cabral, da Assembleia de Deus, a aproximação dos governantes com a igreja é muito bem-vinda. “Há muito tempo na nossa cidade não existia esse diálogo entre o prefeito e os ministérios evangélicos”. Esse é o segundo encontro em que a comunidade evangélica pode discutir os problemas da cidade, enfatizou.

Na ocasião, foram destacadas ações e programas do governo que vêm mudando a realidade das pessoas que vivem no município. Dentre elas, a pavimentação de ruas, a construção do novo Mercado de Paratibe e as obras de contenção mar; na área da saúde, o Programa Remédio em Casa, que beneficiará 35 mil pacientes; a construção de oito unidades de saúde, dois  já entregues e a inauguração da Academia da Saúde. Em educação, o gestor destacou a reforma das unidades de ensino e a entrega do novo fardamento aos alunos.

Junior destacou o trabalho de inclusão social que as igrejas vêm realizando no município. “É muito salutar essa troca de informações com os evangélicos. A prestação de contas é uma forma de firmar nosso compromisso com a população. É colocar em prática o que foi nosso compromisso de campanha. É estar junto e discutir a nossa cidade com as pessoas”, concluiu.

Estiveram presentes ao evento, os secretários Joaquim Melo (Planejamento e Gestão) e  Jaime Domingos (Serviços Públicos).