PAULISTA > Notícias > Moradores de Maranguape II são contemplados com área de lazer e rua pavimentada

Obras | 07/05/2015

Moradores de Maranguape II são contemplados com área de lazer e rua pavimentada

A tarde desta quinta-feira (07.05) foi de comemoração para os moradores do bairro de Maranguape II, em Paulista. O prefeito Junior Matuto, através das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, esteve na comunidade para festejar com a população a entrega de duas importantes obras.  Um espaço, que antes funcionava como ponto crítico de depósito de lixo, foi transformado em uma linda praça pública.  O local, que conta com pista para caminhada, brinquedos e área de convivência, fica localizado na Rua 103 e possui 120m². O investimento do governo municipal na obra gira em torno de R$ 9 mil.

Além da nova praça, a prefeitura também inaugurou o calçamento da Rua L. A via, que mede cerca de 100m² e fica nas proximidades do campo de futebol do bairro, também ganhou novas calçadas com rampas de acessibilidade. A execução da obra faz parte de um convênio celebrado entre o governo municipal e a Secretaria Estadual das Cidades.

Morador da comunidade há 30 anos, o operador de máquinas Edvaldo Antônio, 40, nos contou que valeu a pena esperar todo esse tempo para ser contemplado com duas obras tão importantes. “Para muita gente a inauguração da via e da praça pública pode parecer pouco, mas para nós, que lutamos sem cessar por esse sonho, o tamanho da conquista é incalculável,” ressaltou.

Já a dona de casa Zilda Silva, 42, nos falou da emoção em ver a felicidade dos netos que agora vão poder se divertir em uma área de lazer decente. “Estou maravilhada com o que o prefeito fez aqui no nosso bairro. Só o fato de ter transformado um local abandonado, em uma praça pública, já é de grande valia. Com um simples gesto ele fará a alegria de muitas crianças aqui da redondeza”, finalizou emocionada.

“Muitos pensavam que eu iria abandonar o bairro onde passei a maior parte da minha infância, mas hoje estou aqui, na comunidade de Maranguape II, para provar o contrário. Apesar da crise econômica, que não só o nosso município, mas todo o Brasil está enfrentando, estamos inaugurando com muito prazer essas obras. Isso é a soma da nossa sensibilidade e comprometimento com o povo”, finalizou Junior Matuto.

Além do bairro de Maranguape II, outros sete locais já foram contemplados com praça pública, entre eles o Centro do Paulista. Essa é a oitava praça - entregue em menos de um ano - à população.  Durante a solenidade, Matuto visitou de porta em porta os moradores do local, onde foi recebido com alegria e entusiasmo. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Jorge Carreiro, além de secretários do governo e vereadores.