PAULISTA > Notícias > Em alusão ao Dia das Mães, Paulista promove atividades para gestantes

Saúde | 07/05/2015

Em alusão ao Dia das Mães, Paulista promove atividades para gestantes

Como parte das atividades relativas ao Dia das Mães, a Prefeitura do Paulista realizou na manhã desta quinta-feira (07.05) um conjunto de atividades voltadas para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). A ação aconteceu no Salão do Conjunto Praia do Janga, vinculado à Unidade de Saúde da Família (USF) Dom Hélder Câmara, no bairro do Janga.

Com o propósito de orientar as mulheres presentes no local, a Secretaria de Saúde da cidade promoveu uma palestra sobre cuidados com bebê e uma oficina sobre Shantala. De origem indiana, esta técnica milenar de massagem garante a redução das dores abdominais do recém-nascido, ativa o sistema imunológico, fortalece o vínculo entre a mãe e a criança e diminui o uso de medicamentos para tratamento das cólicas intestinais.

O trabalho faz parte das estratégias de atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Território 4, que engloba os bairros da região litorânea do município. Enfermeiros da USF Dom Hélder Câmara participaram da iniciativa.