PAULISTA > Notícias > Segundo encontro das pré-conferências municipais de Saúde reúne participantes do Território II

Saúde | 07/05/2015

A Faculdade Joaquim Nabuco foi sede do segundo encontro das pré-conferências municipais de saúde, na tarde desta quinta-feira (07). O evento envolveu trabalhadores, gestores e usuários da rede municipal do território II, que abrange os bairros do Centro, Vila Torres Galvão, Mirueira, Nobre, Tabajara, Fragoso, Mata do Ronca, Mumbeca e Chã de Mangabeira. A idéia é construir propostas para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que deve acontecer no mês de julho. As demandas e solicitações aprovadas nesse encontro serão levadas para o evento estadual.

A população ainda pode participar dos próximos encontros. As pré-conferências abrem a oportunidade da sociedade ter o contato com a gestão e de conhecer as políticas públicas para a saúde, analisar as propostas apresentadas - como a construção de novas obras, a reforma de algumas unidades - e saber os meios para ser ouvida.

Serão realizados outros dois eventos semelhantes com o público dos territórios de saúde III e IV. Nessas ações, serão eleitos os delegados para a conferência municipal. Ao todo, 160 representantes da sociedade civil e governo irão participar do encontro.  A Conferência Municipal será promovida pela Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde da cidade.

CRONOGRAMA:

Território III – Maranguape I; Maranguape II; Jardim Maranguape; Jaguaribe; Jaguarana.

Data: 12/05/2015

Local: ALPAC Recepções - PE-022, 110 - Maranguape I, Paulista

Horário: 13 às 17h

Território IV – Janga; Nossa Senhora da Conceição; Maria Farinha; Nossa Senhora do Ó; Pau Amarelo; Engenho Maranguape.

Data: 14/05/2015

Local: FASUP - Av João Pereira de Oliveira, 258 - Janga, Paulista