PAULISTA > Notícias > Em Paulista, campanha contra a pólio vai oferecer mais de 80 pontos para vacinação

Servidor | 07/11/2014

No dia “D” da Campanha Nacional Contra a Poliomielite, a Prefeitura do Paulista tem como meta imunizar 95% de 23 mil crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Ao todo, 83 pontos de vacinação (43 volantes e 40 fixos) vão estar abertos das 8h às 17h. A campanha, que segue até o dia 28 de novembro, vai mobilizar mais de 300 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A abertura oficial no município acontece, às 9h, no Centro Médico João Abimael, localizado na Rua Vidal de Negreiros, s/n, no bairro da Vila Torres Galvão.

Além da poliomielite, os pais ou responsáveis que procurarem as unidades também vão poder imunizar as crianças contra outras enfermidades, especialmente, o Sarampo. As crianças que não receberam a dose na campanha contra a doença, realizada no mês de janeiro deste ano, são o público-alvo dessa nova etapa do trabalho.

As “gotinhas” da pólio e a dose contra o Sarampo não possuem contraindicações, mas não devem ser ministradas aos pequenos que apresentarem quadro clínico de vômito, diarreia e febre.

CONFIRA ALGUNS LOCAIS DE VACINAÇÃO

Pontos Fixos

Posto de Saúde de Jardim Paulista Alto

Rua 160, s/n, em frente ao terminal de ônibus.

Posto de Saúde de Maria Farinha

Avenida José Pereira de Amorim, s/n, nas proximidades da balsa.

Posto de Saúde Jurandir Freire II

Rua 105, s/n, nas proximidades da Globo Autopeças.

Pontos Volantes

Farmácia Roval de Manipulação do Centro

Rua Alberto Lundgren, s/n, no acesso à Feira Livre.

Bompreço do Janga

Av. Cláudio Jose Gueiros Leite, s/n, ao lado do Shopping Norte.

HiperTodoDia de Maranguape I

Rodovia PE-22, s/n, nas proximidades da Av. Brasil.