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Limpeza Urbana | 06/11/2014

PROCON Paulista divulga ranking das empresas mais reclamadas em outubro

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     O PROCON Paulista, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos do município, divulga o ranking das empresas mais reclamadas no mês de outubro. Neste período, foram registrados 488 atendimentos, que resultaram em 158 reclamações. Quem lidera a lista é a Digibrás Indústria do Brasil LTDA (CCE). Em seguida vem empatada as empresas Eletro Shopping e Oi Móvel S/A. A terceira instituição mais reclamada foi a Eletro Shopping LTDA. As informações foram obtidas no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que faz parte o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.        

         As pessoas que se sentirem lesadas podem procurar o Procon Paulista de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. O órgão funciona nas dependências do prédio da Agência do Trabalho, localizada na Praça Frederico Lundgren, Centro. A aposentada Antônia Magalhães, 69 anos, teve de recorrer ao PROCON Paulista para solucionar um demanda. Ela registrou queixa contra a empresa Embratel Telecomunicações. “Contas telefônicas começaram a chegar à minha residência de forma indevida. Fique bastante preocupada, mas com a ajuda do pessoal do Procon tudo foi resolvido com transparência e rapidez”, completou.

         A dona de casa, Odete Francisca, 70 anos, também contou com o apoio do órgão. “Tudo começou quando recebi uma ligação anônima dizendo que seria descontado da minha conta bancária um valor referente a um empréstimo. Para minha surpresa era do Itáu, mas eu não tenho conta nesse banco. Foi aí que me alertaram a ir até o Procon. Lá o meu caso foi resolvido em menos de 15 dias,” disse. 

         A resolução das demandas dos consumidores é das missões mais importantes do Procon, especialmente, porque promove o resgate da cidadania. Neste sentido, o diretor do órgão em Paulista, Edi Cordeiro, esclarece que ao acionar o Procon o cidadão está colaborando com a coletividade. “Na maioria dos casos, as pessoas não recebem um atendimento digno e adequado por parte das empresas quando são lesados. Assim, elas precisam procurar um órgão especializado para formalizar a queixa. Quando isso acontece, as instituições ficam conhecidas no mercado de forma negativa, sendo obrigadas a corrigir as falhas para evitar que novos clientes sejam penalizados”, revelou.

         O diretor do órgão ainda reforçou a ideia de que primeiramente o consumidor deve procurar a empresa causadora do problema, que tem como obrigação solucionar o caso de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nesse caso, será necessário anotar o número do protocolo e todos os meios de prova que lhe forem cabíveis.

 

CONFIRA O RANKING DAS MAIS RECLAMADAS

 

DIGIBRÁS INDÚSTRIA DO BRASIL S/A – 7 Queixas

 

ELETRO SHOPPING LTDA – 6 Queixas

 

OI MÓVEL S/A – 6 Queixas

 

MULTILASER INDUSTRIAL LTDA – 5 Queixas

 

ANTEC ELETRONICA – 4 Queixas

 

DEIVID SANTOS DO NASCIMENTO INFORMÁTICA – 4 Queixas

 

ASSURANT SEGURADORA S/A – 3 Queixas

 

BOMPREÇO SUPERMERCADOS DO NORDESTE – 3 Queixas

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – 3 Queixas

 

 

CELLPOINT LTDA – 3 Queixas


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