Limpeza Urbana | 06/11/2014
PROCON Paulista divulga ranking das empresas mais reclamadas em outubro
Compartilhe esta notícia:

O PROCON Paulista, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos do município, divulga o ranking das empresas mais reclamadas no mês de outubro. Neste período, foram registrados 488 atendimentos, que resultaram em 158 reclamações. Quem lidera a lista é a Digibrás Indústria do Brasil LTDA (CCE). Em seguida vem empatada as empresas Eletro Shopping e Oi Móvel S/A. A terceira instituição mais reclamada foi a Eletro Shopping LTDA. As informações foram obtidas no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que faz parte o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
As pessoas que se sentirem lesadas podem procurar o Procon Paulista de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. O órgão funciona nas dependências do prédio da Agência do Trabalho, localizada na Praça Frederico Lundgren, Centro. A aposentada Antônia Magalhães, 69 anos, teve de recorrer ao PROCON Paulista para solucionar um demanda. Ela registrou queixa contra a empresa Embratel Telecomunicações. “Contas telefônicas começaram a chegar à minha residência de forma indevida. Fique bastante preocupada, mas com a ajuda do pessoal do Procon tudo foi resolvido com transparência e rapidez”, completou.
A dona de casa, Odete Francisca, 70 anos, também contou com o apoio do órgão. “Tudo começou quando recebi uma ligação anônima dizendo que seria descontado da minha conta bancária um valor referente a um empréstimo. Para minha surpresa era do Itáu, mas eu não tenho conta nesse banco. Foi aí que me alertaram a ir até o Procon. Lá o meu caso foi resolvido em menos de 15 dias,” disse.
A resolução das demandas dos consumidores é das missões mais importantes do Procon, especialmente, porque promove o resgate da cidadania. Neste sentido, o diretor do órgão em Paulista, Edi Cordeiro, esclarece que ao acionar o Procon o cidadão está colaborando com a coletividade. “Na maioria dos casos, as pessoas não recebem um atendimento digno e adequado por parte das empresas quando são lesados. Assim, elas precisam procurar um órgão especializado para formalizar a queixa. Quando isso acontece, as instituições ficam conhecidas no mercado de forma negativa, sendo obrigadas a corrigir as falhas para evitar que novos clientes sejam penalizados”, revelou.
O diretor do órgão ainda reforçou a ideia de que primeiramente o consumidor deve procurar a empresa causadora do problema, que tem como obrigação solucionar o caso de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nesse caso, será necessário anotar o número do protocolo e todos os meios de prova que lhe forem cabíveis.
CONFIRA O RANKING DAS MAIS RECLAMADAS
DIGIBRÁS INDÚSTRIA DO BRASIL S/A – 7 Queixas
ELETRO SHOPPING LTDA – 6 Queixas
OI MÓVEL S/A – 6 Queixas
MULTILASER INDUSTRIAL LTDA – 5 Queixas
ANTEC ELETRONICA – 4 Queixas
DEIVID SANTOS DO NASCIMENTO INFORMÁTICA – 4 Queixas
ASSURANT SEGURADORA S/A – 3 Queixas
BOMPREÇO SUPERMERCADOS DO NORDESTE – 3 Queixas
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – 3 Queixas
CELLPOINT LTDA – 3 Queixas
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo