A passagem da Carreta da Mulher pelo Paulista resultou em 715 atendimentos, incluindo exames e consultas, ao longo de seis dias de ação voltada à saúde da mulher. A iniciativa, promovida pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou serviços especializados em dois pontos da cidade.
Do total registrado, 313 mulheres com idade entre 40 e 74 anos realizaram mamografia, exame mais procurado durante a ação. A unidade móvel esteve estacionada entre os dias 23 e 25 de março, no Paulista North Way Shopping, e de 26 a 28 de março, no Forte de Pau Amarelo.
Além da mamografia, a Carreta da Mulher também ofereceu ultrassonografia, colposcopia (exame para avaliação do colo do útero) e consultas com ginecologista e mastologista, ampliando o acesso a serviços de prevenção e diagnóstico.
De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Sônia Arruda, a ação teve papel importante no fortalecimento da assistência no município.
“A iniciativa teve uma importância significativa para as paulistenses. O objetivo do mutirão foi ampliar o acesso à saúde preventiva e diagnóstica para as mulheres”, destacou Sônia Arruda.
Fotos: Chico Peixoto / SEI
Foto Drone: Marcelo Cândido






