Ir para o conteúdo

Secretaria de Meio Ambiente de Paulista participa do 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo”

Para discutir políticas públicas, iniciativas sustentáveis e estratégias voltadas à arborização urbana, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Paulista participaram do 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo”, que teve início nesta segunda-feira (18) e vai até esta quinta-feira (21), no Hotel Manaíra, em João Pessoa (PB), reunindo representantes de municípios de todo o país. O evento teve como tema central “Tree Cities of the World – Conectando Cidades Brasileiras”.

A participação de Paulista no simpósio reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, a promoção da qualidade de vida e a integração da cidade ao movimento internacional de valorização das áreas verdes. Durante o encontro, os servidores puderam trocar experiências, conhecer projetos inovadores e estabelecer conexões que contribuirão para o fortalecimento das políticas ambientais no município.

Para o secretário de Meio Ambiente do Paulista, André Raposo, o simpósio foi um espaço estratégico para consolidar e aprimorar as ações do município. “Participar de eventos como este nos permite dialogar com especialistas e cidades que já obtiveram sucesso na arborização urbana. Nosso objetivo é trazer essas referências para Paulista, fortalecendo projetos que cuidem do meio ambiente e promovam mais qualidade de vida à população”, destacou.

Durante o simpósio, foram apresentadas experiências exitosas de cidades como Recife, João Pessoa, São José dos Campos, Lorena, Cubatão, Niterói, Cabedelo, Hortolândia, Macaé e Salvador, reconhecidas internacionalmente pela Arbor Day Foundation com o título Cidades Árvores do Mundo.

Na ocasião, os servidores da Semma estiveram ao lado da presidenta da Associação Brasileira de Arborização Urbana, Profa. Dra. Ana Lícia Patriota Feliciano, e do coordenador do Comitê Tree Cities of the World da Arbor Day Foundation, Prof. Dr. Sérgio Chaves. O evento teve como eixo temático principal a conexão entre cidades brasileiras, fortalecendo a troca de experiências e boas práticas que promovem áreas verdes urbanas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.

Categorias

Compartilhe:

CAPS-AD do Paulista promove ação de autocuidado para mulheres no Outubro Rosa

Prefeitura do Paulista avança com obras pavimentação da Rua Las Vegas, no Nobre

Jogos Municipais da Pessoa Idosa têm abertura marcada por apresentações culturais e integração no Paulista

Prefeitura do Paulista inicia nova etapa de pavimentação e leva melhorias à Avenida Benjamin, em Fragoso 

Prefeitura do Paulista avança com obras de drenagem na Rua Peru, no Engenho Maranguape

Paulista recebe doação de fotografias históricas que retratam a memória do município

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado concluem 100% da terraplanagem na Estrada do Catolé

Paulista em parceria com DPCA promove palestra sobre bullying e cyberbullying para alunos de escola municipal no Janga

Paulista inicia articulação para criação de comitê de políticas públicas para pessoas em situação de rua