Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Procon Paulista alerta sobre cuidados na época do Carnaval

Direitos Humanos/Cidadania | 12/02/2015

Procon Paulista alerta sobre cuidados na época do Carnaval

Compartilhe esta notícia:

  

    Sabemos que o carnaval é a época do ano mais esperada por milhares de pessoas ao trocarem seus rotineiros dias de trabalho, pelos quatro dias da folia de Momo. Pensando nisso, o Procon Paulista fornece dicas para auxiliar os consumidores sobre possíveis incômodos e prejuízos, além de alertar - lós sobre alguns cuidados que devem ser observados ao realizarem suas compras. Pierrô, colombinas, piratas ou odaliscas? Nessa época são vendidas fantasias para todos os gostos e idades. Devemos lembrar que essas vestimentas, como qualquer outra, deve apresentar a etiqueta com as características têxteis do produto como sua composição, tratamento de cuidado para conservação e identificação do tamanho.

De acordo com o diretor do Procon Paulista, Edi Cordeiro, os consumidores precisam estar atentos para não comprarem gato por lebre. “Nessa época do ano, os preços sobem sem que haja uma relação com a qualidade dos tecidos. Verifique se o que está comprando é mesmo aquilo que o vendedor lhe falou. Além disso, saber a composição ajuda a evitar reações alérgicas a determinado tipo de tecido, especialmente no caso das crianças. O cuidado também tem que estar voltado aos acessórios como máscaras e brinquedos infantis, todos devem apresentar o selo do Inmetro,” completou.

Edi também reforça a ideia de que os foliões devem ter atenção redobrada ao comprar garrafinhas de água mineral. “Não permita que o vendedor abra sua garrafa. É importante verificar se o lacre da tampa não foi violado ou apresente marcas de reutilização. Em caso de dúvida, não compre ou dê preferência às águas minerais gasosas, mais difíceis de sofrer adulteração,” ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: