PAULISTA > Notícias > Moradores comemoram agilidade no calçamento do Córrego da Uruba

Obras | 12/02/2015

Moradores comemoram agilidade no calçamento do Córrego da Uruba

As obras de calçamento do Córrego da Uruba, na Jaguarana, em Paulista, estão a todo vapor. Ao todo, 20 homens foram designados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para o serviço, que vai contempla também as comunidades da Alameda Paulista e Vila Antônio Maria. Na localidade, os trabalhadores já implantaram os meios-fios, linhas d´água e pavimentaram um trecho de aproximadamente 250m. A velocidade na execução da obra está deixando os moradores cada vez mais ansiosos para a conclusão da intervenção.

O aposentado João Bernardo de Oliveira, conhecido por Noel, foi um dos fundadores da comunidade da Uruba. Ele reside na localidade há mais de 72 anos. “A gente sofria muito aqui no período chuvoso porque era lama para todo lado, não entrava ambulância nem táxi. Agora, sabemos que essa realidade vai mudar”. Seu Noel revela ainda que, por motivo de saúde, quase não pode ver a execução do serviço. “Já tive quatro AVCs e quase parti. Mas Deus é tão bom que mandou mais vigor pra mim para que eu pudesse viver esse momento”, cravou.

Para calçar o Córrego da Uruba, a prefeitura está investindo quase um milhão de reais. Ao todo, 800m da via serão beneficiados com o calçamento em paralelepípedo, drenagem e a construção de muros de contenção. A previsão é de que a obra esteja pronta no final deste primeiro semestre. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios (FEM 2).

A dona-de-casa Severina Menezes dos Santos, 54 anos, abriu um ponto comercial na residência dela pensando nos ganhos que pode ter com a realização da obra. “Estou negociando esses produtos há três meses. Com o calçamento da principal acredito que a procura aumente e possa gerar mais oportunidades pra gente”, vislumbrou.