PAULISTA > Notícias > Táxis do Paulista recebem autorização para circular no Recife durante o Carnaval

Mobilidade/Trânsito | 12/02/2015

Os táxis do Paulista poderão circular, livremente, durante o período carnavalesco na capital pernambucana. O acordo, que começa a valer a partir das 18h do dia 13 de fevereiro e segue até ao meio-dia da quarta-feira de cinzas (18.02), é fruto de um convênio entre as prefeituras do Paulista e Recife. A iniciativa beneficia 550 profissionais do volante, devidamente cadastrados na Secretaria de Mobilidade e Transportes da cidade.

Com a celebração do convênio, o governo municipal assegura aos taxistas do Paulista a oportunidade de garantir renda extra durante a Folia de Momo. Neste este período, inclusive, os profissionais do volante vão poder cobrar a tarifa de bandeira 2. Esse é o terceiro ano consecutivo que o prefeito Junior Matuto estabelece um acordo dessa natureza, inserindo os veículos do município no Táxi Metropolitano.

Recadastramento - Termina no dia 12 de fevereiro o prazo para o recadastramento anual dos táxis que operam em Paulista. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes alerta aos profissionais do volante que o procedimento deve ser feito obrigatoriamente sob pena de ser enquadrado nas sanções contidas no Código de Transito Brasileiro, além de ficar impedido de circular no Recife durante o Carnaval.