PAULISTA > Notícias > No Paulista, campanha educativa orienta motoristas no período carnavalesco

Mobilidade/Trânsito | 11/02/2015

No Paulista, campanha educativa orienta motoristas no período carnavalesco

Teve início nesta quarta-feira (11.02) e segue até o final do Carnaval a campanha educativa “Trânsito é Vida”, que irá abordar os motoristas que trafegarem pelas principais vias do Paulista. Promovida pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Mobilidade e Transporte da cidade, a ação tem o objetivo de alertar os condutores de veículos sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir, além de promover a paz no trânsito e garantir a segurança dos paulistenses.

O motociclista Amaro Peixoto, que mora há cerca de dez anos no bairro da Aurora, parabenizou a iniciativa. “Acho importante porque tem que preservar a vida. Além disso, educar e orientar são medidas mais válidas do que só multar”, avaliou o paulistense durante a atividade de abertura da campanha, realizada no Centro do município.

A campanha educativa estará presente na rodovia PE-15, na altura do Terminal Integrado (TI) Pelópidas Silveira; na Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01), próximo ao Bompreço do Janga; na Avenida Brasil, no bairro de Jardim Maranguape; e no Centro da cidade, ao lado da Praça João Pessoa. As blitze serão realizadas pelos agentes de trânsito nos turnos da manhã e da tarde. Ao todo, 32 orientadores da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte estão envolvidos neste trabalho.

Para o motorista Aildo Gonçalves, que reside em Maranguape I, há cerca de sete anos, a ação deve ser bem aceita pela população. “É a primeira vez que eu vejo uma campanha dessas aqui na cidade. Espero que continue sempre porque isso é muito bom para todo mundo”, avaliou ele.

De acordo com secretário de Mobilidade e Transporte do Paulista, Evanil Belém, a expectativa é de que durante e após essa campanha os motoristas sejam cada vez mais conscientes nos trânsito. “Vamos abranger condutores de carro, moto, táxis, kombis. Acredito que mais de 1.600 motoristas sejam abordados até o fim do Carnaval. Esperamos que o efeito seja positivo, evitando novos acidentes, já que o trânsito vem matando tanto no País todo”, finalizou Evanil.