Saúde | 11/02/2015
Governo municipal do Paulista monta esquema especial de serviços para o Carnaval
Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura do Paulista vai mobilizar uma série de secretarias para garantir o funcionamento de serviços essenciais durante o Carnaval. Vão estar envolvidas as pastas de Turismo e Cultura, Saúde, Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Mulher, Políticas Sociais, Regionais, entre outras. Serão disponibilizadas ações que vão desde o monitoramento da qualidade dos alimentos comercializados nos pontos de folia ao combate à exploração do trabalho infanto-juvenil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai funcionar com cinco ambulâncias e uma motolância para atendimento às urgências clínicas, psiquiátricas e obstétricas, politraumatismos e resgate às vítimas de violência. O público deve acionar o fone 192 para registrar as ocorrências. A Prontoclínica Torres Galvão (PTG) vai prestar atendimento 24 horas para os casos de emergências clínicas e pediátricas.
Um posto de atendimento avançado também vai ser montado para prestar assistência aos foliões. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ficarão responsáveis em prestar socorro, quando necessário, aos frequentadores do polo do Forte de Pau Amarelo, dos blocos Cavalo Branco e Bacalhau na Vara de Paratibe.
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante vai trabalhar com 30 profissionais na distribuição de preservativos e gel lubrificante e na realização de teste rápido de HIV, Hepatites B e C. Técnicos da Vigilância Sanitária estão escalados para inspecionar restaurantes, lanchonetes e o comércio ambulante.
As mulheres que forem vítimas de algum tipo de violência podem recorrer ao fone 180 para registrar a queixa e solicitar providências contra o agressor. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres também vai realizar a distribuição de panfletos educativos nos pontos de animação.
Durante os festejos de Momo, a Secretaria de Turismo e Cultura colocará 109 banheiros químicos nos principais corredores da folia. Um esquema de limpeza foi definido para remover, diariamente, os entulhos nos locais de percurso dos grandes blocos e no polo do Forte de Pau Amarelo, através da Secretaria de Serviços Públicos.
O horário de funcionamento das feiras livres será normal. Mas na Quarta de Cinzas as feiras de Paratibe e do Centro estarão fechadas.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo