PAULISTA > Notícias > Paulista recebe Circuito Pernambucano de Artes Marciais e Esportes Coletivos

Executiva de Imprensa | 24/12/2014

Paulista recebe Circuito Pernambucano de Artes Marciais e Esportes Coletivos

Esporte será a palavra de ordem em Paulista no próximo final de semana. Neste sábado (27) e domingo (28), a 5ª e última etapa de 2014 do Circuito Pernambucano de Artes Marciais e Esportes Coletivos fará da praia do Janga uma grande arena esportiva, envolvendo artes marciais, futebol de areia, futevôlei, entre outros esportes.

Realizado pelo Governo do Estado, através do Pacto Pela Vida, em parceria com a Federação Pernambucana de Muay Thai e apoio da Prefeitura do Paulista, o evento será aberto neste sábado, às 20h, na arena montada na orla do Janga, em frente ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), com um desafio de artes marciais mistas (MMA).

Na programação da noite, um card com sete combates entre lutadores de vários municípios do estado, de várias modalidades (boxe, karatê, muay thai, jiu jitsu, entre outras). Uma mega estrutura com ringue profissional, moderno jogo de luz e som, Dj e modelos, darão o tom do espetáculo, aos moldes do UFC.

As outras atividades esportivas terão a participação de cerca de 300 alunos das rede municipal. Os jogos serão realizados nas arenas multiuso ao longo dos dois dias do Circuito. No sábado, os jogos terão início às 16h. Já no domingo, os esportes iniciarão logo cedo, a partir das 8h. “O objetivo é atender as comunidades mais carentes do estado e usar o esporte como ferramenta no combate às drogas”, comentou o presidente da Federação Pernambucana de Muay, Rodrigo Coutinho.

Inscrições - Os jogos envolverão crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos e estará aberto para inscrições no local do evento.