PAULISTA > Notícias > Entrega de obras pauta última reunião de monitoramento do ano em Paulista

Administração | 23/12/2014

Entrega de obras pauta última reunião de monitoramento do ano em Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, coordenou nesta terça-feira (23.12) a última reunião de monitoramento de metas de 2014. Foram 33 encontros ao longo deste ano, para acompanhar o desempenho das secretarias e órgãos da administração direta. Com a iniciativa, o poder público municipal conseguiu destravar centenas de entraves burocráticos, tornando a gestão mais leve e eficiente.

Nesta última reunião de monitoramento, Junior Matuto acompanhou o andamento das obras de pavimentação de 26 vias, a construção de uma praça no bairro da Jaguarana, além do novo mercado público de Paratibe. Parte dessas obras já está em andamento e serão executadas com recursos de convênios com a Secretaria das Cidades de Pernambuco e Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) 1 e 2, que somam cerca de 24 milhões de reais.

O monitoramento adotado na cidade se baseia no modelo implantado no Estado pelo ex-governador Eduardo Campos. “Desde que implantamos o acompanhamento sistemático das metas no nosso governo percebemos que a equipe passou a focar ainda mais nas propostas estabelecidas no plano de governo. Esse novo modelo de gerir também passou a permitir a avaliação instantânea nos resultados da prefeitura, corrigindo eventuais falhas e canalizando mais recursos para ações que estão dando certo”, disse Junior Matuto.