PAULISTA > Notícias > Paulista entrega segunda etapa do Habitacional Nossa Prata

Qualificação Profissional | 20/12/2014

Paulista entrega segunda etapa do Habitacional Nossa Prata

O sonho da casa própria acaba de virar realidade para quase quinhentas famílias do município do Paulista. A Prefeitura da cidade em parceria com o Governo Federal (Minha Casa, Minha Vida – Entidades) e a Companhia de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab), realizou na manhã deste sábado (20.12), no bairro de Maranguape II, um evento solene para entregar cerca de 420 chaves das novas moradias populares.

As residências, que vão beneficiar integrantes de movimentos sociais sem teto e residentes em área de risco, fazem parte da segunda etapa do Habitacional Nossa Prata, localizado na comunidade Riacho de Prata. A área em que o imóvel foi construído tem 14 hectares. As casas são do modelo duplex e têm quatro unidades por habitação. Os apartamentos medem cerca de 50m² e são compostos por uma sala, dois quartos, uma cozinha, um banheiro, uma sala de estar e uma área de serviço.  Uma Creche também está sendo construída no local. Ao todo serão entregues 1.128 unidades habitacionais. O prazo para a entrega da terceira e última etapa está previsto para junho de 2015.

Durante a solenidade os novos beneficiados receberam as chaves dos apartamentos que já podem ser habitados a partir de então. “A emoção que estou sentindo em poder entregar essas chaves aos moradores não tem explicação. A moradia é um dos diretos mais honrados que um ser humano pode ter. Na hora que enchemos o peito e dizemos “Estou indo para minha casa”, o sentimento de satisfação é inexplicável. Podemos ter o bem que for, mas nosso orgulho só é completo quando conquistamos o direito de ter uma moradia digna,” finalizou o prefeito do Paulista, Júnior Matuto.