PAULISTA > Notícias > Emoção, encanto e musicalidade compõem a 1º Cantata Natalina do município do Paulista

Executiva de Imprensa | 19/12/2014

“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano...”. Foi recitando esse trecho do poema “O Tempo”, de Mário Quintana, que o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, abriu a 1º Cantata Natalina - "a música do coração", realizada na noite desta quinta-feira (19.11), no pátio da Chaminé do Paulista North Way Shopping.

Uma grande estrutura foi montada para o evento, com amplo estacionamento, banheiros químicos com acessibilidade a pessoas com deficiência e barracas de lanches foi montada para receber o público de Paulista e região. Com o tema “A música do coração”, a cantata emocionou e arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas de cerca de 500 pessoas que compareceram ao local.

Na ocasião, um coral formado por 350 crianças do Paulista e um coro adulto com 150 vozes contagiaram o público ao entoarem canções como: Noite Feliz, Já é Natal e Jingle Bells. De acordo com o prefeito Júnior Matuto, a solenidade teve o intuito de trazer para o público um momento agradável repleto de beleza e simplicidade. “Eu tenho certeza que o que essas crianças apresentaram aqui hoje vai ficar marcado para sempre na mente das pessoas. O espetáculo foi mágico e emocionante. Tenho orgulho de poder proporcionar este momento aos paulistenses,” concluiu.

A festa foi encerrada de maneira marcante. Enquanto as vozes do coral entoavam a canção americana “Oh Happy Day”, o esperado show pirotécnico iluminava o céu da cidade. Esta foi à primeira edição da cantata, que passa a integrar o calendário oficial do ciclo natalino da cidade nos próximos anos.