PAULISTA > Notícias > Junior Matuto é homenageado pelo IFPE Paulista

Administração | 18/12/2014

Junior Matuto é homenageado pelo IFPE Paulista

Em reconhecimento pelo esforço em levar para a cidade do Paulista um dos sete novos campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), oferecendo a oportunidade de qualificação profissional aos estudantes do município, o prefeito Junior Matuto foi homenageado na noite desta quarta-feira (17), na Faculdade Marista, durante a solenidade de comemoração pelos 6 anos do IFPE.

A medalha Paulo Freire foi concedida por cada um dos sete novos campus do IFPE, além da educação a distância. Os homenageados foram escolhidos pelos professores, técnicos e comunidade acadêmica. Políticos, artistas, empresários e personalidades que de alguma forma se envolveram com a fundação dos IFPEs foram lembrados para receber a comenda.

“Junior tem apoiado o IFPE Paulista de forma veemente, abrindo as portas das secretarias e diretorias da prefeitura, viabilizando não somente nosso novo campus com a cessão do terreno, mas principalmente antecipando a chegada do IFPE, com o aluguel de um prédio pela Prefeitura para abrigar os cursos. Nós o homenageamos na certeza de que ele vai continuar a ser esse grande parceiro”, comentou o diretor geral do IFPE, Clécio Gomes, antes da entrega da medalha.

O prefeito não escondeu a satisfação de receber a homenagem e recordou de um momento marcante do IFPE em Paulista. “Foi um dos momentos mais felizes da minha vida assistir à aula inaugural no dia 20 de outubro. O IFPE não é uma obra de cal e pedra, mas é uma obra que vai dar vida às pessoas. Paulista será uma das grandes fornecedoras de mão de obra e nossa juventude prestará esse serviço ao desenvolvimento de Pernambuco” ressaltou o gestor.

A solenidade contou com a presença da presidente do IFPE, Cláudia Sansil, de gestores de educação de Pernambuco, dos representantes das universidades pernambucanas, do SENAC e da Fundação Joaquim Nabuco; além dos prefeitos Elias Gomes (Jaboatão), João Bezerra (Palmares) e Mário Ricardo (Igarassu). O Coral IFPE e o grupo teatral Arte em Movimento foram as atrações culturais da noite.

IFPE Paulista - a sede provisória do instituto funciona na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), no bairro da Vila Torres Galvão, às margens da rodovia estadual PE-15. O prédio abrigará os estudantes até que a obra do imóvel definitivo em Maranguape I seja concluída. Na unidade, os 144 alunos aprovados no vestibular terão a oportunidades de se qualificar em duas áreas importante para o mercado de trabalho, sendo elas: técnico em administração; e manutenção e suporte em informática. Os cursos foram escolhidos pela própria população do município, após a realização de audiências públicas.